10 Formas de Previnir infecção por Corona Vírus e outros tipos de Gripes e Doenças Pulmonares Graves

10 Formas para prevenir infecção por Coronavírus

Em meio ao cenário de alerta, o Ministério da Saúde orienta 10 cuidados básicos que podem reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus:

• Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.
  • O Ministério da Saúde também pede que os profissionais de saúde tomem medidas padrões de precaução, como uso de máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção.

Quer se proteger? compre agora mesmo a sua Máscara de Proteção PFF2 em nosso site clique aqui e veja mais detalhes.
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro